Como baixar e instalar o Windows 11 - Nova versão Sistema Operacional Windows 11

 

Como baixar e instalar o Windows 11 - Nova versão Sistema Operacional Windows 11

Pessoal, o Windows 11 agora está disponível para download para o Windows Insiders como uma versão de visualização

Como baixar o Windows 11

Todos querem saber como fazer para baixar o Windows 11 agora que ele é oficial, e embora muitas pessoas devam esperar até que o novo sistema operacional da Microsoft seja realmente lançado, agora você pode criar um ambiente Virtual e baixar a iso da versão beta inicial para testá-lo.


A Microsoft lançou oficialmente uma versão inicial do Windows Insiders , que é uma maneira muito mais segura de experimentar o Windows 11 antes do lançamento oficial. No entanto, como esta é uma versão anterior, é provável que haja bugs e recursos incompletos, portanto, recomendamos instalar o Windows 11 em um virtualizador como por exemplo Virtualbox, VMWare, hyper v entre outros virtualizadores.

Esperar não é uma boa opção, mas quando for lançado, você saberá como baixar o Windows 11, seguindo este guia prático e pequeno.

Requisitos mínimos do sistema Windows 11

  • Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com pelo menos dois núcleos em um processador de 64 bits compatível ou SoC

  • RAM: 4 GB

  • Armazenamento: 64 GB

  • Firmware do sistema: UEFI, capacidade de inicialização segura

  • TPM: Trusted Platform Module 2.0

  • Placa de vídeo : DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0

  • Tela: 720p, 8 bits por canal de cor, diagonal de pelo menos 9 polegadas

  • Conexão com a Internet e conta da Microsoft: o Windows 11 Home requer uma conexão ativa com a Internet e uma conta da Microsoft para concluir a configuração inicial do sistema operacional ou ao trocar um dispositivo do Windows 11 Home no modo S.

Para obter uma lista completa de requisitos adicionais são essenciais, verifique a página da Microsoft onde um artigo completo dos pré requisitos e disponibilizado o programa para verificar a compatibilidade da Integridade do Windows 11 da Microsoft .

Como baixar o Windows 11

Antes de começar, certifique-se de que seu PC atenda às especificações mínimas do Windows 11 listadas acima.

Isso garante que se algo der errado - e atualizar para uma versão anterior de um novo sistema operacional seja completo ou arrisque - seus arquivos e configurações importantes possam pelo menos ser restaurados.

Uma vez feito isso, você precisará se inscrever no Programa Windows Insider.

1. Junte-se ao programa Windows Insider

Para fazer isso, abra o aplicativo Setting e clique em 'Update & Security', depois em 'Windows Insider Program'.

Pode ser necessário ativar os dados de diagnóstico opcionais para ver esta opção. Para fazer isso, vá para Configurações> Privacidade> Diagnóstico e feedback e escolha 'Dados de diagnóstico opcionais'.

Na janela 'Programa Windows Insider', clique em 'Primeiros passos' para ingressar. Na janela que aparece, clique em 'Vincular uma conta', escolha sua conta da Microsoft e clique em 'Continuar'.

2. Junte-se ao Canal Dev

No momento, a compilação do Windows 11 Insider está disponível apenas para pessoas que usam o Canal Dev. Isso se destina a desenvolvedores de aplicativos e dá às pessoas acesso às primeiras versões do Windows 11. Mais uma vez, certifique-se de instalar o que provavelmente será uma versão bem inicial, com vários problemas incluídos.

Se você quer apenas um PC que funcione normalmente, evitaremos o Windows 11 por enquanto. No entanto, se você realmente deseja experimentar o Windows 11, na página 'Escolha suas configurações do Insider' que aparece, selecione 'Canal Dev' e, em seguida, 'Confirmar'.

Outra janela aparecerá com uma explicação do que você pode esperar dessa compilação inicial. Se você desejar continuar, clique em 'Confirmar'.

Em seguida, você precisará reiniciar o PC. Certifique-se de que tudo está salvo e clique em 'Reiniciar agora' na janela que aparecer.

3. Instale a versão do Windows 11 Insider Preview

Depois de reiniciar, abra o aplicativo Windows Update. Você pode fazer isso procurando por 'Windows Update' na barra de pesquisa da barra de tarefas do Windows 10.

Você também pode abri-lo em Configurações> Atualização e segurança> Windows Update.

Na janela que aparece, clique em 'Verificar atualizações'. A compilação do Windows 11 Insider Preview deve aparecer e você pode baixá-la e instalá-la como se fosse uma atualização normal do Windows 10.

4. Execute uma instalação limpa do Windows 11

As etapas acima atualizam seu PC com Windows 10 para o Windows 11. No entanto, se quiser instalar o Windows 11 do zero, você pode baixar o Windows 11 Insider Preview ISO .

Certifique-se de estar inscrito no Programa Windows Insider e no Canal Dev (mostrado nas etapas 1 e 2 deste guia) e, em seguida, role até o final da página.

Em 'Selecionar edição', escolha o Windows 11. Depois que o ISO for baixado, você precisará fazer um USB ou DVD inicializável com ele.

Siga nosso Canal do YouTube para obter mais informações sobre tecnologia e segurança da informação.

Comentários