Introdução Ao PowerShell - Oque é e como Usar o Powershell????

Introdução ao Windows PowerShell PowerShell é um shell de linha de comando baseado em tarefas e linguagem de script desenvolvido no .NET. Inicialmente, apenas um componente do Windows, o PowerShell tornou-se de código aberto e multiplataforma em 18 de agosto de 2016 com a introdução do PowerShell Core.
O Windows PowerShell é o novo shell de linha de comando do Windows. Shell é uma interface que permite aos usuários interagir com o sistema operacional e pode ser tanto no modo gráfico Graphical User Interface (GUI) quanto em modo texto Command–Line Interface (CLI ).
PowerShell usa linguagem de script expressiva, com expressões regulares e permite o uso do .NET Framework, Windows Management Instrumentation (WMI ), COM, Registro do Windows e muito mais. O Windows PowerShell introduz o conceito de cmdlet (pronuncia-se "command-let"), uma ferramenta de linha de comando simples, de função única e compilada no shell.
Você também pode fazer o uso do ISE (Integrated Scripting Environment ) onde você pode executar comandos, gravar, testar e depurar scripts em uma interface de usuário gráfica baseada no Windows.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores