PowerShell Empire: Tutorial Completo, Privilege Escalation com Kali Linux 2023

No tutorial a seguir, vamos mergulhar em um exemplo prático de como usar o PowerShell Empire e o Kali Linux 2023 para realizar a Privilege Escalation em um sistema-alvo. Siga as etapas abaixo para obter uma experiência hands-on:

Passo 1: Configurar o Ambiente

Certifique-se de ter o Kali Linux 2023 instalado e atualizado em sua máquina. Abra o terminal e verifique se todas as dependências necessárias estão instaladas corretamente.

Passo 2: Baixar e Configurar o PowerShell Empire

Abra um navegador da web e faça o download do PowerShell Empire no repositório oficial. Extraia os arquivos para uma pasta de sua escolha. Navegue até o diretório "empire" por meio do terminal. Recomendo que use o Kali Linux para usar o Powershell Empire;

Passo 3: Iniciar o PowerShell Empire

No terminal, execute o seguinte comando para iniciar o servidor do PowerShell Empire:

bash
./empire

Isso iniciará o servidor e exibirá o endereço IP e a porta na qual o servidor está sendo executado.

Passo 4: Configurar um Listener

Agora, é hora de configurar um Listener para receber conexões maliciosas. No console do PowerShell Empire, digite o seguinte comando:

listeners

Em seguida, selecione o tipo de Listener que deseja configurar, como "http" ou "https".

Passo 5: Implantar um Payload Agora que o Listener está configurado, é hora de implantar um payload malicioso no sistema-alvo. No console do PowerShell Empire, digite o seguinte comando:

bash
usestager windows/launcher_bat

Isso gerará um código que você pode executar no sistema-alvo.

Passo 6: Executar o Payload

Copie o código gerado no passo anterior e execute-o no sistema-alvo. Isso criará uma conexão com o seu servidor do PowerShell Empire.

Passo 7: Privilege Escalation

Agora que você tem uma conexão estabelecida, é possível explorar técnicas de Privilege Escalation. No console do PowerShell Empire, digite comandos específicos para obter privilégios elevados no sistema, como pesquisar vulnerabilidades conhecidas, explorar credenciais privilegiadas ou identificar falhas de configuração.

Lembre-se de que este é apenas um exemplo prático básico. A Privilege Escalation é uma área complexa e sensível da segurança cibernética, e é fundamental realizar essas atividades apenas em ambientes controlados e autorizados.

Aproveite este exemplo hands-on para familiarizar-se com o uso do PowerShell Empire e do Kali Linux 2023 na realização de Privilege Escalation. Continue aprimorando suas habilidades, explorando recursos adicionais e praticando em ambientes seguros para se tornar um profissional de segurança cibernética competente. O vídeo abaixo mostra o passo a passo, também as inscrições estão em abertas para o Curso completo de PowerShell Empire.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores